domingo, 7 de abril de 2013

Eleição: Gaviões e a saga da Águia!



Eleição: Gaviões e a saga da Águia!
Segundo a lenda, ao completar quarenta anos de idade as garras das águias ficam flexíveis e não mais conseguem segurar as presas.

O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito.

As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

As águias frágeis, desprovidas de coragem, sucumbem ao envelhecimento.  As mais corajosas, valentes e audaciosas tomam uma decisão radical: se refugiam no alto de uma montanha e iniciam um processo de automutilação.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar.

Então, após, encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arranca-lo, com muita dor.

Após arrancar o seu próprio bico, a águia espera que nasça um novo bico, com o qual irá arrancar suas velhas unhas, uma a uma, novamente com muita dor.

Quando as novas unhas começam a nascer, a águia então passa a arrancar as velhas penas. 

E só após cinco meses ela vai para o famoso vôo da renovação. 

E para viver plenamente mais 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.

Para que continuemos a voar um vôo de vitórias devemos nos desprender das lembranças, costumes e outras tradições que nos causam dor.

Somente livres do peso do passado poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Que essa história sirva como reflexão a todos que estão envolvidos no processo de renovação da maior torcida organizada do mundo. Aquela que escolheu como símbolo justamente uma ave de rapina o Gavião!

Há um ano iniciamos um processo de renovação dos Gaviões. Reunimos o Conselho Deliberativo e pacientemente debatemos os novos caminhos.

Passamos por cima de muitas dores e nesse momento a esperança renasce alicerçada na verdade e no objetivo de ter a entidade como bem maior de cada um. Através dela é que vamos manifestar o nosso espírito corinthiano, de cidadão e de homens acima de tudo.

A eleição do próximo dia 13 de abril apenas colocará na ponta do nosso organograma um novo presidente, que com suas características próprias e com o respaldo do nosso órgão maior, o CD, que exprime a vontade da Assembleia Geral, seguiremos nesse novo vôo!

Obrigado a todos os conselheiros que acreditaram nas propostas e entenderam que o momento era de reflexão, de troca das partes, mesmo com dor, para que agora possamos alçar um novo tempo, uma nova vida!

Gavião Real!
 
Saudações Corinthianas!
 
Ernesto Teixeira – A voz da FielTorcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão;Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond